Juvenília.

Às vezes enxergo a juventude como sendo uma tênue linha, uma espécie de corda-bamba entre o sucesso e o fracasso da vida.

É onde teoricamente se apresentam as melhores oportunidades, e ao mesmo tempo as maiores tentações. É onde se consolida o caráter e, pelo menos em tese, onde se vive de verdade.

É enquanto jovens que buscamos incessantemente um sentido, uma paixão, e consequentemente é onde mais nos frustramos. Experimentamos uma falsa liberdade até darmos de cara com o muro que representa nossas próprias limitações.

É aqui que precisamos decidir o futuro de nossas vidas em poucos minutos, muitas vezes sem direito (tempo) a arrependimentos.

É quando começa a se fazer presente aquela nostalgia, sentimentozinho incômodo em sua essência, que antes era privilégio dos mais velhos.

Ser jovem é ir ao extremo da mais alta montanha e cair de cabeça no abismo, tudo isso no mesmo dia. É ser atropelado o tempo inteiro por um caminhão de informações e "ordens".

É praticamente enlouquecer frente aos desafios do mundo moderno e ter que respirar fundo, engolir o vazio e tentar ser o melhor, sem poder se dar ao luxo de dizer: "Na minha época, tudo era diferente...".

Ufa!, espero sair dessa vivo.

11 comentários:

Thaís F disse...

Lindo textinho!!!AMEI!!! :]

Flávio Carneiro disse...

Realmente Sr. Fabio, concordo plenamente com o que pensa, e em vários momentos me pego nesse saudosismo, mas devemos nos lembrar que nós fazemos a nossa vida e temos o pode para mudar praticamente qualquer coisa.

Raquel disse...

Mêêo, eu me vi nesse texto. :~
Ultimamente tenho pensado nisso com mais frequenciia, acho que porque as responsabilidades tem aumentado, as escolhas se tornando mais dificeis.
Mas sei que vamos conseguir, existe uma promessa para nós jovens, que vem de alguém muito maior que os nossos medos, receios. Ele, nos chamou de fortes.
o/
Beijos :*

Nathy disse...

É...sei bem o que é isso, e esse sentimento de nostalgia vem e volta sempre. Isso eu posso te garantir...a cada mudança, a cada situação nova. Faz parte da vida...

Raíssa Christini disse...

estava navegando pela net e acabei parando aqui... confesso que esse texto me fez permanecer um pouco mais no seu blog. Esse texto especificamente.
Me vejo nessas situaçõeszinhas de caminhão de ordens, sentimento de nostalgia e descobrimento da própria limitação. Mas é bom ser jovem, é a vida à flor da pele :)
ótimo blog, acho que vou lhe seguir.

Anônimo disse...

Ei Fábio. Desculpa a demora para aparecer aqui. Obrigada pela visita e comentário em meu blog.

Sabe, a juventude me instiga. Sou colunista e geralmente minhas colunas são voltadas pra ela. E isso facilita porque estou no meio dela.

A verdade é que nela construímos nossa base, o alicerce para nosso futuro. O que plantamos aqui, certamente colheremos lá na frente. Uma fase conturbada, difícil sim. Já sofri muito, mas agora tenho mais facilidade em lidar com os desafios que a vida nos joga nesse momento.

Adorei o blog e vou seguí-lo.
Espero novamente sua visita.
Abraço!

Moni disse...

Oieee

vc demorou para agrader meu recado e eu mais um tempão para responder ...

obrigada pelo carinho!!!!
ando sem tempo e sem animo para post...
mas espero voltar em breve!!!

bjosss

Pris Cardozo disse...

Sairemos... e super fortalecidos!
Essa é a vida, nem sempre fácil, normalmente cruel!

Rafael Sperling disse...

É, ser jovem é complicado, mas assim como qualquer outra fase da vida, imagino que tenha suas vantagens e desvantagens... talvez mais vantagens.
Abraço

Monique Premazzi disse...

Obrigada pelo elogio, viu? Que bom que gostou do meu texto.

Ser jovem é algo muito dificil, mas não é tão ruim assim. xx

antes da chuva disse...

bonitas as letras juntas aqui.