Timidez.

Eu vivo me escondendo, não me sinto completamente a vontade em lugares muito cheios, não gosto que muita gente olhe pra mim ao mesmo tempo, sou avesso a festas se não forem de pessoas que eu seja muito amigo, não sei fazer uma social, não entendo todas as piadas e também não sei fingir que entendi. E ainda por cima rir. Gosto mais de ouvir do que falar, não consigo fingir que tenho resposta pra tudo só para parecer esperto. É fácil me deixar vermelho (até pela internet conseguem fazer isso). Por medo, procuro não dizer coisas sem pensar. E pensar muito, as vezes, é um procedimento sem resultado garantido. Não sei arrumar desculpas que sejam convincentes, que realmente não se pareçam com desculpas. Fico nervoso quando minto. E fico nervoso também quando estou conversando com uma pessoa pela primeira vez.

(Minha antiga descrição no Orkut. rs)

Ser assim às vezes faz com que as pessoas considerem você um ser frio, ou distante, ou sério demais, ou o mais comum, um ser meio tapado. E pior que as vezes nem é nada disso. Já cheguei a pensar que essa timidez acabasse com o passar do tempo, como minha mãe sempre dizia: "coisa da idade".

Mas os anos foram passando... E nada da coisa passar também. Ou seja, acho que não é coisa da idade, mas sim um traço da personalidade mesmo.

E vou tentando conviver com isso. "Desculpe, é que sou meio tímido." É a frase que toda pessoa "reservada ao extremo" já está acostumada a dizer.

13 comentários:

Kessia disse...

puxa.. estou com vergonha de vc =(


--

n mude..
pois são estas coisas q te fazem especial!

bjão

Raphael Rap disse...

Que cara tímido! Quem olha assim até pensa heheheeh

Não nos moldemos pela visão dos outros, se assim é de tua personalidade assim será, não como algo ruim, mas como algo diferente, o que faz com que todos humanos não se tornem melhores do que outros, é o fato de que nossas personalidades são idiossincráticas...

Anônimo disse...

O estranho é falar "Desculpe", por algo que somos. Vc ñ precisaria pedir desculpas por ser tímido. Mas talvez por ser tímido faça isso. Ah, e nem vale a pena pensar em mudar... Aff! Isso é algo acima do controle. Aliás, se estivesse sob controle das pessoas mudar sua personalidade, seria o horror!

Besos.

Lívia disse...

É incrível a nossa capacidade de querer mudar os outros e muitas vezes nós mesmos, né? Mesmo que "sem querer". As diferenças serão sempre acentuadas porque não as aceitamos como são. Quando desencanamos, parece que muda, não porque acontece de verdade, mas sim porque a visão muda de foco!
Para mim, o "ser tímido" é muito relativo. Todos somos tímidos/extrovertidos ao extremo, dependendo da situação, rs.

[]'s

Moni disse...

Olá...

Meio sem querer cai ak no seu blog...
Gostei do que vi ...

“ isso mesmo sua timidez eh apenas uma questão de personalidade e pode apostar que existe muita coisa boa neste seu jeito, você parece sincero, autentico, e acredite meu jeito meio espevitado me atrapalha bastante...”

Irei volta mais vezes no seu blog...

Beijos

Lavrador disse...

Fabio, as pessoas como você têm qualidades que só os outros compreendem. Muitas vezes o proprio nem se dá conta como ele é especial!!
Basta ler aquilo que escreve para se compreender que você é especial mesmo que seja você o ultimo a ver isso!
A partir de hoje o meu blog ficará com uma ligação ao seu!!! Bem-haja!

Menina Marota disse...

Eu sou uma pessoa timida que ao longo da vida aprendeu a conhecer-se e a conviver com essa timidez.

É uma questão de personalidade do qual não se tem que desculpar, nem envergonhar...

Um abraço ;)

mauri disse...

idem

Nathy disse...

Nossa, adorei! Me identifiquei muito com o post. Eu também sou muito timida e também já mudei muito, alguns bloqueios passaram, mas tem coisas que eu concordo que faz parte da personalidade. Gostei do blog e das palavras. Beijos!!

Raquel disse...

Mudar seu jeito não ia torna-lo mais aceitável ou melhor, apenas, não seria mais você. São esses ''traços'' da tua personalidade que o torna especial. São as diferenças e não as igualdades que nos torna melhores.

Além do mais, gosto de vc assim. :)

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

EHUHEUHUEHUEHE, adorei o texto!
Você é especial justamente por ser quem é, se não fosse assim, não sei... Não seria o Fábio e talvez não fossêmos "primos".

Beijo :*

Pris Cardozo disse...

Sou igual, mas mesmo tendo essa personalidade tímida sou um pouco fria mesmo. Eu fazia questão de me manter distante, mas chega um ponto que você só perde. as vezes é bom falar sem pensar, rir das piadas, conhecer pessoas novas. Perdi muitos anos e muitas oportunidades... continuo a mesma, porém, um pouco menos anti-social. Isso conta muito.